0033 6 23 65 68 35 info@casabrunat.com
EM TORNO DA VILLA

Visitas e
informação prática

Ideias para visitas

A partir da casa em Tremês, pode aceder a estas poucas ideias para visitas de forma fácil e rápida através da rede de auto-estradas.
Os caminhos pelas estradas secundárias levá-lo-ão a descobrir tesouros e paisagens inesperados.
Em Tremês Santarém você não estará na multidão de turistas, mas no verdadeiro Portugal enquanto estiver perto de tudo.

Santarem 

Complexo aquatico de Santarem

 (14km da vila)  link para o website   link para o site de vídeo
Endereço : Hautjardin 2005-444 Santarém

Várias piscinas, escorregas, piscina de ondas.
Para todas as idades. Muito espaço para relaxar e passar um dia agradável com sua família.

 

Jardim das Portas do Sol

Endereço : Largo do Alcáçova, Santarem

 Passeio magnífico ao longo de muralhas medievais. Uma vista deslumbrante sobre o Tejo e os arredores.

Mercado antigo Municipal de Santarém


Endereço : Alexandre Herculano, Santarém

As paredes do mercado estão cobertas de azulejos, um painel de faiança típico português do início do século.

As paredes exteriores do mercado são forradas com painéis de azulejos que retratam a actividade na região com estilo, graça e poesia.

MAPA TURÍSTICO DE SANTARÉM

Rio Maior

Salinas de Rio Maior

(20 km da vila)
Adresse  : Rio Maior

Com oito séculos de história, as salinas de Rio Maior, também conhecidas como salinas da Fonte da Bica, são consideradas uma maravilha natural, pois o mar está a mais de 30 km de distância.

A água utilizada para encher os reservatórios é retirada do poço de 8,95 metros de profundidade. É 7 vezes mais salgada que a água do mar.

Após a evaporação da água (três a seis dias, dependendo do calor), o sal é deixado secar durante 60 horas. É depois transportado em sacos de carrinho de mão ou nos ombros para a máquina que o transportará para a cooperativa.

As salinas funcionam de Maio a Setembro, altura do ano em que o calor facilita a evaporação da água.

Ao chegar às salinas, você pode passear pelas ruas de paralelepípedos cercadas por casas de madeira, antes usadas para armazenar sal. Actualmente, estas casas são usadas para vender sal, lembranças e algumas foram convertidas em bares/restaurantes.

Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

(20 km da vila)
Endereço  : Rio Maior

A maior riqueza do Parque Natural das Serras d’Aire e Candeeiros está escondida dentro do parque. Este maciço calcário é um paraíso para os entusiastas da espeleologia que podem descobrir cavernas e cavernas nas suas profundezas, com formações surpreendentes esculpidas pela água e pelo desgaste do tempo.

Na superfície, você encontrará paisagens magníficas nos perigos das estradas. Vai-te embora, não te vais arrepender!

Alcanena 

Praia Fluvial Olhos D’Água em Louriceira, Alcanena

Zona de natação e descanso, fonte de água potável que abastece a cidade de Lisboa e para os entusiastas do desporto, circuitos pedestres e de BTT aprovados pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

(18 km da vila)

39°26’39.7″N 8°42’38.6″W

Nos dias quentes de Verão, os portugueses vão refrescar-se em Alcanena. Você também pode ver a fonte de água potável que abastece Lisboa. Ele é transportado por um aqueduto que você pode ver quando você vai para a capital. 

São sinalizados e aprovados 5 percursos de BTT, suficientes para satisfazer os mais exigentes com 1600m de diferença de altitude acumulada para a pista mais técnica.   Site com mapas e descrições

Muitas trilhas sinalizadas para caminhadas.

Lisboa

Em uma cidade que tem acolhido muitas culturas diferentes de terras distantes ao longo dos anos, você ainda pode sentir uma vila em cada distrito histórico hoje. Passeie pela grelha de ruas do bairro Pombiniano de La Baixa, cuja Praça do Comércio tem vista para o Tejo, e siga o rio para descobrir alguns dos mais belos locais da cidade: a zona histórica de Belém, com os seus monumentos do Património Mundial, os bairros medievais, bem como zonas de lazer mais recentes e contemporâneas como o Parque das Nações.

Para ir para Lisboa, apanhe o comboio (não se preocupe com esta estação) de Santarém a 12€ por pessoa (ida e volta), gratuito para crianças com menos de 10 anos. A estação San Apolonia Lisboa não fica longe do centro, a 5 minutos de metro. 

Sintra

Sintra é um magnífico destino turístico historicamente associado à flor da nobreza portuguesa. Os governantes portugueses construíram magníficos palácios extravagantes nas colinas da Serra de Sintra; são estes extraordinários palácios que hoje atraem visitantes.

Peniche

Primeiro porto de pesca em Portugal, Peniche está parcialmente rodeada por muralhas do século XVI. No lado sul, perto do mar, encontra-se a fortaleza do século XV, utilizada como prisão durante o regime de Salazar.

Situada no Cabo Carvoeiro, com as suas igrejas brancas típicas, Peniche tem atraído artistas e em particular o pintor francês Maurice Boitel.

A praia de Peniche é uma das melhores de Portugal para o surf (recebeu a competição de surf Rip Curl Pro Search em Outubro de 2009), bodyboarding…

Nazaré

A grande extensão de areia em forma de meia-lua, que é também a orla marítima da cidade, é conhecida pela sua grande beleza e tendas de praia coloridas que decoram a areia branca, contrastando com o azul do mar. À direita, um funicular leva você ao topo de uma rocha de 318 m, de cima de uma vista impressionante da praia e da cidade.

Offshore, o Canyon da Nazaré é um local de surf de renome internacional, onde os recordes das maiores ondas surfadas são regularmente batidos.

Óbidos

Óbidos é uma cidade portuguesa na sub-região ocidental, um dos destinos turísticos mais importantes devido ao excelente estado de conservação das suas muralhas. A aldeia não evoluiu (ou evoluiu apenas ligeiramente) desde o início dos tempos modernos. Chama-se “Mont Saint Michel” português. Você poderia saborear a famosa Ginjinha, álcool de cereja bebido em copos de chocolate.

Fátima – Ourém

A primeira aparição teve lugar em 1917, no lugar chamado Cova da Iria, onde hoje se situa o Santuário. As maiores manifestações de devotos acontecem no dia 13 de maio (e mais particularmente na procissão das velas, na noite do dia 12, e no dia 13, na procissão de despedida, que encerra as celebrações) e no dia 13 de outubro. No entanto, entre estas duas datas, todos os dias 13 são dias de devoção.

Ninguém pode saber o que significa queimar uma vela sem ter passado por Fátima: quem quiser pode atirar as suas velas para o fogo para ir mais depressa. As velas vêm em todos os tamanhos e formas. Você pode encontrá-los em forma de braços, pés, pernas… dependendo da sua oração.

A 12 km de Fátima, no cimo de uma colina com uma vista soberba, encontrará Ourém. Linda aldeia medieval onde encontrará em frente à igreja uma pequena taberna onde é servida uma excelente ginjinha. Acima do velho balcão estão os livros de contabilidade dos anos 30. No fim de mim, cada família pagava as suas contas nesta velha loja de ferragens.

Your content goes here. Edit or remove this text inline or in the module Content settings. You can also style every aspect of this content in the module Design settings and even apply custom CSS to this text in the module Advanced settings.

WhatsApp chat